Tara Diabólica (1963) | The Sadist

SINOPSE: Três pessoas que se dirigem para um jogo têm um problema no carro e fazem uma parada num antigo posto de gasolina. Mas lá, eles acabam mantidos como reféns por um psicótico sedento de sangue e sua namorada louca.

CURIOSIDADES

O filme é vagamente baseado na matança de Charles Starkweather, na qual os filmes posteriores Badlands (1973) e Natural Born Killers (1994) também foram baseados. Foi filmado pelo famoso diretor de fotografia Vilmos Zsigmond por um período de 2 semanas por US $ 33.000. Um membro do elenco atuou como gerente de produção do filme . Foi o primeiro longa-metragem de Zsigmond como diretor de fotografia, e ele é creditado como "William Zsigmond".

Arch Hall Jr. quase foi morto durante as filmagens da cena final no poço da cobra. O filme usou cobras venenosas reais, que tiveram para as filmagens suas bocas temporariamente costuradas. No entanto, o manipulador de cobras havia deixado as cobras no set durante a noite e estava atrasado para as filmagens no dia seguinte, quando a equipe de filmagem colocou as cobras na cova e começou a filmar. No entanto, eles usaram uma caixa que continha cobras não costuradas. Hall Jr. foi puxado para fora da cova quando as cobras estavam prestes a ficar com raiva.

No Rotten Tomatoes, o filme detém uma taxa de aprovação de 100% com base em 5 avaliações , com uma média ponderada de 7,1/10. Ryan Gilbey do The Guardian , escrevendo sobre o filme Badlands de 1973 em 2008, disse que "Terrence Malick começou a escrever seu roteiro Badlands, baseado na viagem sangrenta de [Charles Starkweather e Caril Ann Fugate], em 1970, quando ele tinha 27 anos. A história já havia sido vagamente dramatizada no filme The Sadic de 1963, embora quase ninguém se lembre disso agora." O filme é um dos favoritos do diretor Joe Dante , que possui a impressão 35 mm que tem sido a fonte de muitos dos lançamentos em DVD deste filme. (Fonte: Wikipédia)

Título Original: The Sadist (1963)
Escrito por: James Landis
Produção: L. Steven Snyder
Cinematografia: William Zsigmond
Edição: Anthony M. Lanza
Trilha Sonora: Paul Sawtell e Bert Shefter
Distribuição: Fairway International Pictures e Prima Film

Nenhum comentário:

Postar um comentário