A Ira dos Deuses (1914) | The Wrath of the Gods

SINOPSE: Um marinheiro americano se apaixona pela filha de um pescador e a convence de que Jesus é mais poderoso do que os deuses que a amaldiçoaram.

Esta foi a primeira aparição de Hayakawa no cinema e a estreia na direção de Barker.‎ O filme é baseado em um marinheiro americano que vem para a família Yamaki depois que seu navio é naufragado no oceano. O marinheiro (Borzage) se apaixona pela filha (Aoki) da família, sem saber que ela é amaldiçoada por Deus, de tal forma que se ela se casar, um vulcão próximo entrará em erupção e destruirá toda a ilha em que a família vive.

O escritor e produtor ‎‎Thomas H. Ince‎‎ teve a ideia do filme da erupção vulcânica na ilha de ‎‎Sakura-Jima‎‎ em 1914. Hayakawa recebia 500 dólares por semana, o mais bem pago de qualquer estrela asiática na época.‎ As filmagens começaram em 27 de janeiro de 1914 e foram concluídas em 13 de fevereiro. O filme foi lançado para uma recepção calorosa em 7 de junho, após uma campanha publicitária em grande escala. Os efeitos visuais do filme foram amplamente apreciados pelos críticos. Estreou no Japão em 15 de setembro de 1918, onde mais tarde foi banido por "trazer desonra ao país". Hayakawa, que interpretou o pai de Aoki no filme, casou-se com ela antes da estreia do filme.‎

The Wrath of the Gods (1914)
Direção: Reginald Barker
Escrito: por: William H. Clifford, Thomas H. Ince e C. Gardner Sullivan
Roteiro: C. Gardner Sullivan
Produção: Thomas H. Ince
Produtora: New York Motion Picture
Distribuição: Mutual Film (1914) e Hiller & Wick Inc. (1917) (US)
País: EUA

Elenco:
Sessue Hayakawa - Lord Yamaki
Tsuru Aoki - Toya San
Frank Borzage - Tom Wilson
Thomas Kurihara - Takeo
Henry Kotani - Mr. Hoshida

Nenhum comentário:

Postar um comentário